terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval Português!



Sinceramente… Serei apenas eu a pensar que o Carnaval em Portugal é uma verdadeira palhaçada!? Desculpem a minha sinceridade mas nunca gostei desta época. Acho-a apenas e só ridícula! Em quanto em Portugal existem as matrafonas, no Brasil existe as morenas semi nuas com corpos esculturais que “trabalharam” durante o ano inteiro. Em Portugal temos os “homens” de barba rija, vestidos de mulher!? Eheheheh… Sinceramente… poupem-me… Ninguém merece! É impressão minha ou o Carnaval em Portugal está como as novelas brasileiras?! Tentamos copiar… mas ficamos tão distantes!!! Ok… já não vou referir mais as questões culturais, muito menos as minhas opiniões pessoais… Vamos apenas nos centrarmos na lógica… No Brasil
estão no mínimo 40º!!! Em Portugal no máximo 10º… Não consigo resistir sem voltar a falar da “pseudo” copia… Logicamente não poderíamos ter o Carnaval em Portugal no Verão, só assim conseguiríamos igualar em termos de temperatura… Mas quem pensou em “copiar” esta época festiva, não ponderou a questão climatérica!? Pelos vistos não…

Resumindo, o Carnaval para mim representa apenas um feriado… que este ano nem para fazer “ponte” serviu.

AH!!! Tinha me esquecido de referir, mais um excelente exemplo de comparação… No Brasil existem produções/elencos de milhares de euros, com carros alegóricos fantásticos… Em Portugal, os nossos carros alegóricos são reboques mal caracterizados, puxados pelos “belos” tractores! Eheheheh.

Ahhhh… Como pode esquecer-me! Prometo, é a minha última observação. Somos únicos em algo… Nos gigantones!!! Eheheheheh… Ridículo!





PS- Provavelmente estou a exagerar! Não Acham!?

10 comentários:

Anónimo disse...

Não estás, não.
Eu acho que realmente o Carnaval é uma palhaçada. Mas também acho que é suposto ser assim. Não acho piada ao homem gordo de bigode que resolve vestir-se de mulher mas acho alguma piada a outras mascaras.
Agora, realmente triste/ridículo é querer imitar o Carnaval do Rio... A sério, alguém que explique aos organizadores que ter uma rapariga em bikini, em cima de um tractor, à chuva, vento e frio, não é exactamente a cópia perfeita do Carnaval brasileiro.
Há uns anos atrás não se imitava e eu acho que não se perdia absolutamente nada.
C

apenas1escape disse...

Anonimo/Anonima:
bienvenue ;)
Acredita que sou um nacionalista puro... Mas existem situaçoes que ultrapassam o razoavel. E o Carnaval é uma delas! :) Volta Sempre!

Miss Complicações disse...

Vou-te roubar a foto

Beijos MC

Já agora... Se um dia te apanho vestido de mulher levas uma sova que nem tu sabes de onde vem

apenas1escape disse...

A menina nao sabe que roubar é feio!? Eu de vestido!? lol. Confesso que roubei aquele teu de latex... isso e o chicote!

Brandie disse...

Então, o que tu não gostas não é do carnaval mas sim do carnaval fraquinho que temos. Ah, com as brasileiras todas saradas melhorava diz lá :)

apenas1escape disse...

Brandie:
Nao coloco as coisas dessa forma! :) Mas se tiver de escolher entre matrafonas, ou brasileiras todas saras!!! É obvio, nao achas!? ;)

Anónimo disse...

Odeio o Carnaval em Portugal!

Acho de um mau gosto do pior.

Basta olhar para as mastronças semi nuas a tentarem sambar(aquilo não é samba nem aqui nem em lugar nenhum), com 5º graus de temperatura.

Para agravar a situação é ver esses “homens de barba rija", uns verdadeiros recalcados, que só esperam esta oportunidade para se vestirem de mulher!

Visão do inferno!

Beijinhos

Kikas_Lisboa

apenas1escape disse...

Kikas_Lisboa:
Finalmente alguem que me compreende! E nao foi necessario subornar ;)

Just Me...S disse...

Não, não és o unico!!! Não és o unico a..........pensar assim! :)

Beijoca doce

edite oliveira disse...



Também penso que esta "tentativa de imitação do carnaval Brasileiro" é mesmo ridícula. Em tudo infelizmente só sabemos é imitar. E de facto os "homens" vestidos das tais "mastronças" nem ao diabo lembraria! ou talvez sim. ´Lá se ai o "macho latino".