quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A tristeza da Insegurança!!!

Ok, tenho noção que vai ser mais um post polémico, e que certamente vou levar nas orelhas, mas como tenho uma ponta de Sado masoquista aqui vai :)


O porquê de ser inseguro!? Pergunta que me coloco…

Para mim, ser inseguro tem haver com o facto de queremos controlar os nossos sentimentos quando já sofremos no passado. A celebre frase: “não quero sofrer novamente”... Eu sei que é um chichê no entanto é a realidade… Sempre me considerei uma pessoa muito sentimental, para algumas pessoas sou demasiado transparente! Pode ser algo negativo, como também poderá ser positivo. Depende de quem estiver do outro lado. Sempre me regi pela minha Impulsividade. Já dei imensas cabeçadas (mais a nível profissional) e aprendi com o tempo, que devo pensar muito bem os prós e os contras, antes de agir. Claro que tudo isto é muito giro, mas na teoria. Na prática é algo que me castras! Não no verdadeiro sentido da palavra (felizmente), mas limita-me. Na minha espontaneidade e vontade de viver a vida como ela é! Pode parecer confuso, mas são os dilemas com os quais me deparo. Há coisa de uma semana, surgiu na minha vida, através de algo completamente inesperado, uma pessoa muito interessante. Interessante ao ponto de sentir a necessidade de falar com ela, a quase toda a hora. Ao ponto de ter saudades da sua voz… ao ponto de ficar “chateado” quando não atende o telemóvel :) Tenho vontade de a conhecer melhor, e desejo que seja um sentimento comum… mas uma vez mais surge a insegurança. A insegurança que me leva a retrair-me nos meus actos, e nas minhas vontades! É claro que este desejo, poderá ser apenas algo meu...(esta frase mostrou muito que sou inseguro?) :)


PS- Qualquer ligação com o post “Pensava eu, que era só Chatos e Chatas” é pura ficção cientifica! ;)

8 comentários:

Brandie disse...

Continuando na ficção :PP, imaginas alguma rapariga a falar 9 horas no MSN só para ser simpática e no fundo estar a fazer um frete? Podes ser racional à vontade. E ser racional é ver o óbvio, a lógica, os motivos, as razões que justificam avançar.

Ps: Os posts que te enviei não eram sobre a minha história de amor mas da autora do blog em questão. Mas não me importava:P

Miss Complicações disse...

A insegurança de dizer o que tem de ser dito...
A insegurança de fazer o que nos apetece....
A insegurança de ter medo de errar..
No fundo é isso que acaba por castrar a nossa vida, impedindo-nos de sermos felizes. Combater as inseguranças é o grande desafio da vida e é isso que temos de ultrapassar para que possamos ser felizes.
Esta vida é demasiado curta para andarmos a perder tempo a pensar no que poderá acontecer. Sejamos honestos e lutemos pela felicidade. Acredita em mim. Nunca te enganei e tenho SSSEEEMMPRREEE Razão ;)
Não te arrependas do que fazes, porque é bem pior arrependeres-te do que poderias ter feito.
Beijocas e acredita que tens mais a ganhar em olhar em frente, do que ficar a olhar para trás.

Anónimo disse...

Nunca recuses possíveis futuros, antes de teres a certeza que não tens nada a aprender com eles... Isto porque a qualquer momento, és livre de escolher um passado diferente, ou um futuro diferente!

;) Fia

Anónimo disse...

Uma lenda... daquelas muito muito muito velhinhas ( passo a ironia, as lendas são todas muito muito velhinhas), mas nem por isso perdem a magia de ser isso mesmo: lendas! :)

Alguém disse um dia: “Dentro de nós está o poder do nosso consentimento para a saúde e para a doença, para a riqueza e a pobreza, para a liberdade e a escravidão. Somos nós que controlamos isso, e não os outros.”
Ao que alguém respondeu: “Essas palavras são fáceis na tua boca, Mestre, pois és guiado como nós não somos, e não precisas trabalhar como trabalhamos. O homem tem de trabalhar para ganhar a vida neste mundo.”
Novamente respondeu: “Uma vez havia uma aldeia de criaturas no fundo do leito de um grande rio cristalino. A corrente do rio passava silenciosamente por cima de todos essas criaturas, eram jovens e velhos, ricos e pobres, bons e maus, a corrente seguia o seu caminho, e só conhecia o seu próprio leito cristalino. Cada criatura, à sua maneira, agarrava-se o mais fortemente que podia às plantas e às pedras do leito do rio, porque na verdade, estava a agarrar-se ao seu modo de vida, e a resistir à corrente, que era o que cada um tinha aprendido desde que nascera. Mas uma das criaturas, já cansada, por fim disse: "Estou farto de me agarrar.
Embora não possa ver com meus próprios olhos, espero que a corrente saiba para onde está a ir. Vou soltar-me e deixar que ela me leve para onde quiser. Se persistir em me agarrar, vou morrer de tédio."
As outras criaturas riram-se e disseram-lhe que era "Louco!". Se se soltase, essa corrente que ele tanto adora o lançaria e despedaçaria sobre as pedras e sua morte seria mais rápida do que a causada pelo tédio que nutria por se agarrar às plantas e às pedras do leito do rio !
Mas ele não lhes deu ouvidos e, respirando fundo, soltou-se, e imediatamente foi lançado e despedaçado pela corrente sobre as pedras!
Com o tempo, como ele se recusou continuar agarrado ao leito do rio, a corrente levantou-o, livrando-o do fundo, e ele não se magoou mais.
Embalado pela corrente, olhou para as outras criaturas, mais abaixo no rio, para quem ele era um estranho, e bem lá do fundo ouviu: "Vejam, um milagre! Uma criatura como nós, e no entanto voa!
Vejam, é o Messias que chegou para nos salvar!"
Aquele ser que ousou ser transportado pela corrente, nadou nela, disse-lhes: "Não sou mais Messias do que vocês. O rio tem prazer em nos erguer e dar-nos liberdade, liberdade de escolha, mas só se ousarmos soltar-nos. O nosso verdadeiro trabalho é essa viagem, essa aventura."
No entanto, aqueles que não ousaram, cada vez exclamavam mais alto"Salvador!", enquanto se agarravam às pedras; quando tornaram a olhar, ele já se tinha ido embora, e eles ficaram sozinhos, a inventar lendas sobre um Salvador...

Fia

apenas1escape disse...

Brandie:
Agradeço as tuas palavras… Não se trata de nenhuma historia de amor. Existe uma enorme empatia entre nós, e cumplicidade. Em relação ao teu desejo. Vai acontecer quando menos esperares! ;)


Miss Complicações:
O olhar para trás, só serve para aprender com os erros! Apenas e só! Em relação a tua definição de insegurança, concordo com praticamente todas elas. No entanto, acredita que não tens Seeeemmpreee Razão! ;)


Fia:
Olá Fia, agradeço a tua passagem por este estamine… Gosto das tuas palavras! Volta sempre! Prazer.


Fia:
Adorei a “lenda”. Não espero por nenhum salvador… Nem tenho medo de arriscar e desprender-me da margem do rio… Mas antes de soltar-me, procuro sempre um plano B. Uma tábua de salvação! O chamado riso calculado ;)

Miss Complicações disse...

Tenho quaaassseee semprreeeee :)

Spirit disse...

Vais à loja dos chineses e compras uma bóia... que é assim o mais próximo de tábua de salvação que se arranja por 3 euros. Depois atiras-te de pés a tapar assim o nariz com a mão para não entrar água.
E depois olha... com sorte a água está amena, agradável e não bates com o dedo grande do pé em nenhuma rocha manhosa.

TIA COMPLICAÇÕES disse...

A insegurança faz parte do dia a dia da maioria das pessoas quem é que nunca pensou, vou ou não vou, faço ou não...Desde que o prejuízo não seja significativo o melhor é ir em frente...pois pode-se perder uma oportunidade única na vida de ser feliz.*_*