quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E depois do Adeus!!!

Quero pedir desculpas por não conseguir "alimentar" o blog... (In)Felizmente tenho tido imenso trabalho, com reuniões fora de Lisboa que me preenchem praticamente os dias todos... E quando chego a casa é tarde, e a imaginação e vontade é nula!!!

Mas hoje, vou escrever sobre algo, que para alguns é perca de tempo... para mim é musica e entretenimento... "IDOLOS"...

Independentemente de gostarmos ou não, do formato do programa, de concordar-mos ou não, da forma como é feita a votação, ou simplesmente não gostarmos. Existe algo que em todos nós é comum, o gosto pela música. Praticamente todas as músicas tem a sua história, seja a "história oculta" de como foi escrita, seja a história do artista que a canta, ou seja o momento que representa numa certa situação!
E Depois do Adeus, foi a canção que serviu de senha de início da revolução de 25 de Abril de 1974, interpretada por Paulo de Carvalho.

Esta música tem uma "história" com uma carga emocional e politica que enorme. Sempre olhei para esta música de uma forma muito especial... É das poucas músicas que passados tantos anos, me provoca arrepios. No entanto nunca tinha "fugido" do original do Paulo de Carvalho. Domingo passado, tive o prazer de presenciar algo de Mágico. Tocada apenas por um piano e interpretada pela voz de alguém, que dá os seus primeiros passos no mundo da música e espectáculos, Diana Piedade. Que momento...

Desafio a ouvir de fones, e bem alto... E diga-me a vossa opinião... Para mim o auge de um sentimento é consegui-lo exteriorizar... nesta música consigo faze-lo com lágrimas.


E vocês? O que acham!?

10 comentários:

Anónimo disse...

Digo que foi a primeira vez que ouvi a musica sem me lembrar do 25 de Abril/Paulo de Carvalho e graças a uma interpretação sublime.
Ela merece ganhar e sobretudo ver o talento reconhecido.

EU SOU EU disse...

Não costumo acompanhar o programa...mas de facto a interpretação é fantástica...adorei...
Não sei dos outros...mas ela teve mesmo sublime...ganhou o meu voto...

apenas1escape disse...

Anónimo (Kikas_Lisboa?):

Concordo. Penso que a Diana conseguiu transportar uma musica com + de 30 anos... Em algo, que passado tantos anos, consegue ainda um impacto tao grande nas pessoas, sem "obrigatoriamente" liga-la à Revoluçao!

Eu Sou Eu:

Ganhou o teu voto, e uma responsabilidade "gigantesca" de manter o nivel que apresentou! :)
E vamos admitir... é gira! ;)

Anónimo disse...

O a anónimo não foi a kikas_lisboa, lamento.
Fui eu, que me esqueci de assinar.

C.

Spirit disse...

Tenho de começar a ver televisão. Sinto-me uma alienígena. :)

Just Me...S disse...

Ate´estou toda arrepiada!!!!!!! Lindo, eu tb gosto muito desta musica...

Beijoca doce

apenas1escape disse...

Anonimo (Carina):

Infelizmente, sabia que não podias ser a Kikas_Lisboa. A kikas é um doce! Mas não faço distinção!
Embora o discurso, tenha sempre um trago de "agridoce" ;)


Spirit:

Não precisas ser fã! Do programa! Embora tenhas de admitir que ate um extraterrestre gosta de musica! ;)


Just Me:

É qualquer coisa de Brutal... Imponente... muito bom! Aconselho a ouvir com fones colocados! :)

Coelha disse...

Eu adorei! Foi muito bom mesmo..
Esta rapariga canta muitissimo bem!
Beijo*

Anónimo disse...

E tb não sou a Carina... Mas se prefere...

C.

apenas1escape disse...

Coelha:

Ou ela, ou o Filipe. Um dos 2 será o vencedor. Jokas.


Anónimo:

Prefiro... :)