domingo, 24 de janeiro de 2010

Odeio Limpezas




Ok eu assumo… enquanto vivia com os meus pais, em nada ajudava… Quando morei com colegas meus, a única coisa que fazia, era colocar a roupa na máquina e passar. Tínhamos mulher a dias… Quando comprei casa e fui morar sozinho, acabei por contratar uma senhora que fazia toda a lide da casa e passava a ferro… Quando morava com a minha ex: tentava ajudar o máximo possível, partilhando tarefas.

Quando voltei a morar sozinho, tive de assumir novamente todas as tarefas de “fada do lar”…

Depois de uma 6ª feira surpreendente, e um sábado no seguimento… acabei por reservar o domingo para ser o “escravo” do lar! Aspirar e lavar toda a casa… Lavar e estender roupa (falta o passar a ferro) Grrr…

Alerta: Maridos e namorados, ajudem as vossas companheiras! Ninguém merece estas tarefas todas! Cada dia que passa, admiro mais as mulheres (se é possível admirar ainda mais) :)

16 comentários:

Miss Complicações disse...

Bonniittooooo :)
Eis um bom conselho.
Se quiseres passar aqui por casa serás bem-vindo. Tu e a esfregona ;)

apenas1escape disse...

Miss Complicaçoes:

É melhor nao!!! Posso partir o cabo da esfregona! ;)

Genitrix disse...

MUITO BEM!!!!!!!!
Também acho que têm de dar valor a quem tem todas essas tarefas sozinha(o).
Lá em casa tentamos dividir, mas eu acabo por fazer mais, mas a culpa é minha, como faço mais rápido vou fazendo fazendo até que fica tudo feito, mas ele tem a aparte da cadela praticamente para ele, que também custa, então quando está frio e chuva lollll

Brandie disse...

Ai mas que bonito de se ler logo pela manhã.

Vou tomar a liberdade de enviar por mail este post a todos os meus amigos rapazes para ver se ilumino estas pobres almas:)

Anónimo disse...

Cheira-me que com este post acabaste de ganhar uma legião de fãs! ;)

Beijinho
Boa semana

Kikas_Lisboa

Just Me...S disse...

Haaaaa pois é!!! Sem comentarios!! lol

Beijoca doce

apenas1escape disse...

Sara*:
Eu sempre dei o valor merecido. No teu caso, nao me parece que as tarefas estejam muito bem distribuídas!!! Mas ok… ;)


Brandie:
Podes utilizar o post à vontade! Eu é que vou arranjar uns quantos "inimigos" :)


Kikas_Lisboa:
Achas?! Fãs? Não pode ser antes voluntárias? Uma em cada semana! Pode ser!?
São tantas... que vivo sozinho! :)
Jokas e boa semana…


Just Me...S :
Limpar o pó,aspirar e lavar, não me chateia! O que me chateia mesmo é passar a ferro! Grrrrr…

Jokas

Pinkk Candy disse...

olá,
vim cá parar através de outros cantinhos amigos :)
e só no final é que percebi que eras/és rapaz!
ia para comentar que a mim também me custam muito essas tarefas, e é bem verdade!!!
acho bem que as tarefas sejam divididas, e quem as faz, começa a dar outro valor às tarefas domésticas, que não são nada fáceis! mas que remédio, temos que as fazer, se não tivermos empregados!

kiss

Genitrix disse...

Não digo que estejam bem distribuidas, mas nao estão mal, ele nao trata so da cadela, por vezes faz o jantar, vai as compras, aspira, ele ajuda, ma o meu problema e ostar de ser eu a fazer as coisas.
Por falar em dividir tarefas, deste-me uma ideia para um post, passa por la depois e da a tua opinião

Beijokinhas

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Assim já sabes dar o valor, mulher sofreeee......Bem vindo ao clube dos fadas do lar ....se precisares de algumas dicas para lavar as carpetes a tia está ao dispor, só para as dicas......;)))))))bijos

apenas1escape disse...

Pinkk Candy:
Bem-vinda! Aparece sempre! É verdade isto de ser pobre é complicado! Uma empregada para estas tarefas era espectáculo!:)
Volta sempre, jokas


Sara* :
Sara não me interpretes mal. As vossas tarefas, apenas e só a vocês, diz respeito… E claro que passo pelo teu estamine para deixar a minha opinião.
Jokas


TIA COMPLICAÇÕES disse...
Sempre dei valor… e penso que nesse aspecto nunca estive mal… claro que podia sempre fazer mais, mas penso que já ajudava bastante. E a “patroa” preferia ser ela a fazer! E felizmente não tenho carpetes! ;) jokinhas!

Just Me...S disse...

Passar a ferro?? Faz como eu...paga a uma engomadoria!!! lol

Spirit disse...

Eu agora ia fazer uma piadola qualquer muito ranhosa acerca de ter arranjado a solução ideal para o problema da divisão das tarefas... :P
Ai, ai.. vantagens de serem duas mulheres...

apenas1escape disse...

Just Me...S:
Até pagava mas nao merece a pena! É só para mim! ;)


Spirit:
Porque nao dizes a soluçao!? Agora fiquei curioso!? Eu e duas mulheres!? ;)
Parece-me bem...

Spirit disse...

Não tolinho!
.. Quer dizer, bom, se arranjares duas que alinhem nisso , ok, também me parece ser uma forma de reduzir a carga de cada um, afinal é a dividir por 3... mas boa sorte para conseguires o arranjinho. :P
Estava mesmo a referir-me ao teu alerta e às queixas femininas de que os homens não "ajudam" (como se a responsabilidade fosse deles e eles fossem simpáticos por dar uma mãozinha...) em casa.
É que cá em casa nunca há problemas desses. :)

apenas1escape disse...

Spirit:
eheheheh. Eu tinha percebido! Apenas estava a meter-me ctg e claro a sonhar um pouco! Ahhhh 2 mulheres! :)
Jokas Grandes