sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Odeio ambientes OpenSpace!

Hoje estou que não posso… O que as mulheres chamam de “neura”… Por inúmeros factores, alguns deles já enumerei no post anterior. Neste momento tudo me irrita. Mas talvez consiga pormenorizar…

Situação: Hoje tenho o jantar de aniversário da minha Directora, no Solar do Morais.

Cenário: Hoje foi dia de escritório… para organizar a agenda de reuniões da próxima semana, e realizar as propostas que ainda não tinha tido tempo de fazer! Até aqui todo muito bem!

Enquadramento: Escritório em OpenSpace, onde inevitavelmente, acabas por ouvir as conversas das colegas! É verdade, 80% dos meus colegas são do sexo feminino! (É bom em certos aspectos, mas muito mau noutros!)

A história: Eu adoro socializar! Palavras bonitas para dizer que adoro rambóia! :) Facilmente me adapto, a todas as situações e adoro jantaradas, acompanhadas de saídas sem itinerário marcado. Todos os jantares que organizei na empresa e faço 1 por mês, normalmente são sempre no Bairro Alto, para o pessoal não ter desculpas para “fugir” depois do jantar!
Este foi organizado, por um “comité de festas”, constituído por 2 das colegas mais antigas da empresa, que nesta festa em particular, fizeram questão de serem elas a organizar! Percebem!? ;)

Até aqui todo porreiro, mas os escritórios em OpenSpace revelam coisas fantásticas! Aqui o belo do rapaz, já estava com uma neura brutal por causa de situações de trabalho… no entanto a conversa que acidentalmente ouvi ainda me deixou pior! As “queriduxas” planeavam o jantar… e o plano de fuga! Não só o plano, como o descreveram ao pormenor. As “queriduxas” são 2 raparigas porreiras (é o termo correcto), mas nunca pensei que fosse ouvir tamanhas palavras da boca delas!

Queriduxa nº1 – Miga, depois do jantar, vou falar com Z!
Queriduxa nº2 – boa! Sempre lhe vais dar com os pés!? O X pergunto por ti! (o X foi um “caldo” arranjado pela Queriduxa nº2 para a Queriduxa nº1, só para enquadrar) continuando…
Queriduxa nº1 – Ainda não sei! Provavelmente vou arranjar uma desculpa para Z! Hoje vou ter com o X. Mas não quero acabar o caso com o Z.
Queriduxa nº2 – Fazes bem! Arranja uma desculpa… deixas o Z na prateleira! E podes ir busca-lo sempre que quiseres.
Queriduxa nº1 – Mas que desculpa miga!? Vai dar discussão!
Queriduxa nº2 – Qualquer coisa serve de discussão. Por isso. Risos
Queriduxa nº1 – Vou dizer que o jantar prolongou-se… O que achas!? Risos
Queriduxa nº2 – É isso mesmo! Combinado. Lembra-me de enviar uma msg ao X para ir ter bar onde te apresentei! O Y vai lá estar! (Y é apenas 1 letra do alfabeto de rapazes da Queriduxa nº2)

E finalmente fizeram silêncio! Estava completamente estúpido! Não sabia o que dizer ou pensar! Levantei, e foi buscar um café… mas tenho a noção do olhar que devo ter feito para elas, quando me cruzei com as Queriduxas! Foi um acto inconsciente mas devo ter olhado para elas de uma forma depreciativa… Que a Queriduxa nº2 questionou-me: “Amor da minha vida (tratamo-nos assim), o que tens? Tas com a neura!?
Ao qual eu respondi a sorrir: “Nada miga, achas!?” E pensei, afinal eu não ouvi nada, não é!?

Nunca tinha presenciado uma conversa destas entre o sexo feminino! Juro. Infelizmente já me tinha acontecido com amigos. O que é igualmente horrível… mas da boca de uma mulher soa muito pior!

Moral da história… vou ao jantar como se nada tivesse acontecido, mas certamente deve o ultimo. Eu não papo grupos! Um jantar de aniversário, é para jantar e continuar a festa… Não é, para cada um seguir o seu caminho e festejar como entender! Existem timing´s para tudo…

8 comentários:

Miss Complicações disse...

Se vês que é tão comum estas situações acontecerem com os homens por que não hão-de acontecer com mulheres? O mau carácter não escolhe sexo...
Vá "migo" abre a pestana! ;)

apenas1escape disse...

Miss Complicaçoes:

Ola Miss C. Ah qt tempo! É com enorme prazer que a recebo no meu estaminé! Espero que esteja td do seu agrado! ;)
É obvio que existe em ambos os sexos... Nunca tinha era presenciado no sexo feminino! Foi uma expriencia horrivel!

Jokas, e volta sempre!

TIA COMPLICAÇÕES disse...

Que fulaninhas do piorio. Vivem de esquemas muito pouco honestos. O jogo da quiduxa 1 é só para se garantir que não ficam sem nenhum pássaro. Apenas1Escape dessas é que é de fugir a sete pés. Em via das dúvidas anda com uma cruz e uma garrafinha de água benta não vás cair em tentação....;) beijos

Anónimo disse...

Então não há novidades???
Como correu o jantaruxo organizado pelas quiriduxas?
Queremos saber... ;)

Beijinho

Kikas_Lisboa

Genitrix disse...

Pois é pois é, elas andam piores que eles.....
Realmente trabalhar em open spacew é horrivel, eu sei, também trabalho, ouver o que queres e o que nao queres, tal como sabes que também ouvem tudo o que dizes.
Caga nelas, se tudo correr bem, a queriduxa vai ser apanhada e depois nem um nem outro :)

apenas1escape disse...

Tia Complicacoes:
Adoro quando aparece com as suas observações e conselhos! ;)
Tia acho que estas nem tem qualidade para serem vampiras… mais sanguessugas…


Kikas_Lisboa:
Claro que existem novidades! E bem giras! Sua cusca! :)


Sara:
Elas não me preocupam nada! Apenas apanhei uma conversa, num dia menos bom… e acabei por dar-lhe a importância que não tem, e nem merecem! Em relação aos “cornos” temos pena! Abram os olhos! ;)

Anónimo disse...

Conta...conta...conta!

LOL

Kikas_Lisboa

eu... disse...

Eu sofro do mesmo mal, open-spaces mas desta feita com 90% de homens, o que também não é bonito de ouvir por vezes... Palavras loucas, ouvidos moucos.